Up the Irons

Olá nerds e nerdas, como vocês estão? Bom não sei se todos gostam de Heavy Metal, mas eu adoro e por isso resolvi expor a minha opinião sobre sobre o último álbum da banda inglesa Iron Maiden.

Antes de mais nada, eu sei que Iron Maiden é uma religião, ou seja, não dá para discutir com fanáticos e gostaria de avisá-los que irei expor a minha opinião pessoal (entenderam a redundância????) . Não sou profissional do ramo, sou apenas um fã de música que comproue ouviu o novo trabalho do Maiden e resolveu compartilhar com vocês quais foram as minhas impressões.

The Final Frontier, o 15º álbum do Iron é muito bom, beirando o FODA!!!!! Mas isso caro nerd, ou nerda, você só concordará se não estiver preso ao Maiden antigo (The Number, Powerslave, Piece of Mind etc) sempre esperando um trabalho que seja unânime para todos os gostos. Temos que concordar que os anos 80 foram foda para o mundo do metal e nele foram criados os melhores álbuns e músicas, mas as coisas mudam, isso significa que ficaram piores? Não (ok... certas coisas sim) mas no caso do Iron eles continuam mostrando saúde e criatividade.

Nossa, as músicas estão lindas, uma técnica impressionante de cada membro, a voz do Bruce, que parece vinho (quanto mais velho melhor), as três guitarras, o baixo do Harris e bateria do Nico. Confesso que quando escutei o álbum pela primeira vez a porca torceu o rabo e eu pensei "Mas que porra é essa?". Então tive que escutar mais uma vez com calma, e mais uma vez .. e mais uma vez... (ok... devo ter ouvido mais de 35 vezes) até que então eu consegui "entender" o álbum e perceber o quanto ele é grandioso e o melhor desde a volta do Bruce.

Esqueça A Matter of Life And Death, aqui você encontra músicas longas como no antigo trabalho? Sim, mas elas não são com refrões repetidos 3, 4 5 vezes, aqui há de fato um trabalho de pura inspirarão, técnica e criatividade, considero o Iron voltado para a criatividade e inovação. (não me importo se ele está se direcionando para o progressivo, heavy ou o que for.. o importante é sempre ter boas músicas.)

Quero dar um destaque especial para "When the Wild Wind Blows", o que é isso? Mas que coisa linda......uma letra que fala sobre uma vida pós-apocalipse, sobre comportamento humano, uma vida se preparando para o fim, o que fazer quando ele chegar. A melodia, o ritmo...NOSSA!!!! Realmente é linda...... ele tem 10:59 sec, mas você não percebe o tempo passar, para mim, sem dúvida, a melhor música do álbum.

Destaque para Mother of Mercy e Starblind. Mas como eu disse anteriormente, ouça, de mente aberta, o CD (sim eu compro CD) ou COMPRE no Itunes por que são poucas as coisas que valem a pena gastar dinheiro (Como a promoção da Domino's 2 por 1 toda terça).

Abraços
Leonardo Eladrin
UP THE IRONS!!!!!

Comments (0)

Postar um comentário