Em Michael Bay, nada se “Transformers”

Em Michael Bay, nada se “Transformers”

--- não contem spoilers ---

Ploft!!!!!! Minha cabeça colou no teto do cinema. Mais uma vez Michael Bay e meu querido Steven Spielber conseguiram! E fizeram mais um super filme de Sessão da Tarde que simplesmente me deixou de queixo caído.

Acabei de Sair do Cinema, peguei a sessão das 14h e DUBLADO – não tenho certeza mas acho que tem o dedo do Guilherme Briggs na dublagem.

Eu e mais no Máximo dez pessoas no cinema, adoro quando isso acontece, me dá uma sensação de exclusividade. Mas vamos ao que interessa...

Mikaela Banes – Megan Fox – Que Robôs o que?!?! Michel Bay faz imagens bem ao estilo Armaggedon, Independence Day, enfin, seus filmes e estilo inconfundível, estas cenas são simplesmente de tirar o fôlego! Para quem não é Nerdinho como eu, ela com certeza será a atração do filme, seguida dos imensos Robôs de 30 metros de altura que explodem “coisas por qualquer coisa”.

Pronto se você não é cinéfolo ou nerd pare de ler aqui!
Para variar Michael Bay fez o padrã dele, o kit básico de filmes de ação, no roteiro em sí nada muito diferente. Um trabalho até que previsível e claro, os E.U.A. e seu exército ajudam os Autobots. Neste filme vemos o absurdo de deixar claro que o Mrs. President manda e desmanda no planeta Terra, até quem entra ou sai do planeta!!! Ah... Sr. Bay isso poderia mudar um pouquinho porque já está doendo meu dedão esquerdo!!!

Bandeiras dos E.U.A. por toda parte, super Galhofa e exagerado. Bem críticas negativas todos teremos, mas essas são básicas e repetitivas, cito elas porque tem de serem citadas. Mas... no final do filme eu gostei muito.
Eu adoro o estilo de filmagem e os efeitos especiais, fico encantado é de encher os olhos, é esse o propósito certo?

A combinação de músicas, cenas aéreas, travlings da câmera girando em torno dos personagem dizendo falas apocalipticas ou apenas não fazendo nada de mais, se beijando ou olhando o por do sol, representando “o que ainda está por vir” são muito legais, dão um dinamísmo até para as cenas que são estáticas.

Os Robôs estão maiores e mais destrutivos, lutas de tirar e fôlego e sem dó alguma, chego a colocar em cheque a censura do filme de 13 anos. A Dublagem é muito boa e engraçada, senti falta apenas dos demais Autobots. O foco ficou apenas no Optimus Prime e Bubble Bee, e tem muito mais Autobots, e novos! Porém, no filme todo eles devem ter no Maximo três frases para os que realmente fazem algo e um montão para os dois novos personagens no “núcleo cômicos”, bobões.

Apesar de previsível é introduzido um roteiro bem legal, simples, mas legal. É apenas um pano de fundo para as cenas maravilhosas e hipnóticas de ação, que te faz esquecer do roteiro básico. Robôs imensos se degladiando e arrebentando tudo em volta. O único “problema" é que eles foram tão bem feitos e tem tantos detalhes que muitas vezes você não entende onde está a cabeça ou o dedão esquerdo dos Robôs, com exceção quando o diretor quer dar ênfase, ai entra o zoom em câmera lenta para entendermos o que aconteceu.

Apenas não entendo como estes robôs são tão ágeis, chega a assustar. Mas o que dá para entender é o marketing desesperado da Chevrolet, que doou muitos carros para o filme e todos os principais carros do time dos “Bonzinhos” tem a gravatinha estampada na grade da frente. Eu adorei, só ando de Chevrolet!

Enfim, é um excelente filme, vale a pena ver sim e no cinema.

Havia um garotinho com aproximadamente 9 anos, acompanhado pelo seu pai, sentados perto de mim na fileira logo atrás, ele assistiu as 2h15 minutos de filme totalmente compenetrado e torcendo pelos Autobots, este é um bom termômetro pois, se até ele não se cansou e entendeu o roteiro...

Vá assistir, leve seus pais, avós, tios, namoradas(os) todos irão gostar, mas no caso da namora, disfarce um pouquinho seu queixo caído nas cenas da Senhorita Fox, vire-se para ela e diga o quanto a ama, antes que ela também derrube seu queixo!

Que a força esteja com você, que é Forte!

O pequeno Jedi

Comments (0)

Postar um comentário