E tome RPG


Siiiimmmm amiguinhos !!!
E ai Lindo nosso Layout Novo não !!! Parabéns pro Eduardo Kull !!

Resolvi escrever este post por causa de 2 posts que meu primo extra planar, Tiago, escreveu aqui...

Primeiro: Obrigado aos elogios e ao Tiago pelo post anterior muito bem escrito e com conteúdo! Como disse vou responder com outro post...

meu olho está feliz em ver este blog com conteúdo, pessoas lendo e comentando. (parabéns pro Kull pelo novo layout)
Sim sou mestre que leva as regras como coadjuvante, porem não menos importante, para mim rolar dados é meramente ordem de acontecimentos, por isso eu digo com muita experiência que, não importa o sistema, o mestre tem condições de fazer o que quer. Eu garanto que consigo, usando o 4e, uma historia digna da 3e, 2e ou 1e do D&D

Concordo com o Tiago, realmente o RPG clássico, nosso D&D se tornou comercial, pois como o Léo disse em outro post, eles precisam vender, mas eu já fiz uma aventura de Supers em um mapa da 4e...
Obrigado pelos elogios, e saibam que assim como o Tiago, e todos os outros aqui do PiraRpg, eu luto por esse hobby, critico, crio, jogo, defendo, etc e me esforço para representar da melhor forma o RPG, faço o meu melhor, uso tudo que sei, Psicologia, Teatro, rpg, etc para realizar boas sessões !!! ou até mesmo textos pra defender este hobby, já leram A Carta aberta a Rede Globo, aqui nesse blog mesmo? = http://pirarpg.blogspot.com/2009/07/carta-aberta-rede-globo.html

Tiago... vamos jogar ?! agora fiquei com saldades do 3.5


parafraseando dark flames: o RPG é um teatro onde cada um escreve a história ...
E o mestre pode sim transformar qualquer cenário, naquele que quer e julga ser melhor, basta avisar com a clássica "conversinha", os jogadores antes de iniciar, por isso MESTRES DE RPG, Escolham bem seus jogadores se tem algo especifico em mente !!

Quanto aos jogos casuais: eu sou mestre "forjado" no casual, aprendi a mestrar com uma pessoa que me ensinou que regra não é nada, mas uma boa historia sim vale a pena... Siga as regras para ter ordem no jogo, mas não foque sua atenção nisso !!

Em piracicaba ganhei um apelidinho de Mestre do improviso (sacaram? Mestre de RPG improvisado, não de improviso hehehe)

Forjado no improviso - sim, tínhamos uma brincadeira assim: HOJE QUEM MESTRA? e o escolhido deveria inventar a historia na hora a partir do sistema escolhido... isso me deu muito jogo de cintura... me deu competência em entreter, em perceber o que o jogador quer, em criar imprevisibilidades para apimentar a sessão, e uso isso até hoje.

Então fica a dica, como mestre você tem que fazer uma boa historia, entreter os jogadores e também se divertir, portanto quando quiser inventar uma campanha que VOCÊ mestre gosta, não pense que seus jogadores irão gostar, por isso converse antes para que todos saibam do que se trata, a não ser que queira ensinar algo, como o Kull citou que fiz uma uma sessão de horas sem nenhum combate e foi muito legal para todos...


E já que estamos falando de RPG...

Sobre o assunto criar novos sistemas, historias e publicar, realmente hoje está difícil mas não impossível.

Então pra contribuir com isso, aqui está um trabalho meu, 35 paginas de regras, em colunas, e de 4 meses de estudo de RPG, onde uni tudo que eu gosto nos mais variados sistemas, tem regras lá que nem lembro de onde me inspirei.

Fiquei mais 6 meses testando com alguns jogadores este sistema, ao todo é quase 1 ano de trabalho e ainda não terminei, tem que ter muitos testes.

Portanto resolvi compartilhar com todos vocês que acompanham o Blog, primeiro para me ajudarem a testar, joguem a vontade, aceito reclamações, duvidas de escrita, se não der pra entender algo, enfim...

Esta é minha contribuição, o NS – Novo Sistema, elaborado no sistema D20, ele simula personagens de nível 0 para qualquer outro sistema D20, por isso, não há heróis, apenas pessoas comuns, logo, a ficha é toda penalizada.

Suas formulas são a prova de jogadores “apelões” ou contra os famosos “Combos”, fica impossível você ser bom em tudo. Outro detalhe legal, é que todos os pontos estão calculados para que; quando seu personagem atingir o nível 1 equivalente a qualquer jogo d20, ele estará bem próximo de um personagem criado direto do nível 1. Basta continuar upando o que precisa, e se algo estiver com pontuação maior, basta manter esta pontuação.

Ele é ambientalizado na nossa sociedade moderna, porem, se apenas substituir alguns nomes de classes, você poderá usá-lo nos medievais e futuristas também.

Eu apelidei esse sistema de Gurps d20, já que tem muita regra, mas muita mesmo, existe até perfil de personalidade neste sistema, minha contribuição da psicologia ao RPG.

Eu criei ele para ser um sistema Matrix Plugado, mas já joguei com ele, alem de Matrix, Silent Hill, Máfia (poderoso chefão), Lost, Residente Evil, Vida quotidiana, Alien 8º passageiro e Senhor dos Anéis. Temas como Ficção cientifica, Sobrevivência, Terror e investigação ficam ótimos nesse sistema.

Portanto se você gosta de ralar, ter medo, se assustar com um cachorro de médio porte, este sistema é muito bom para isso, e resgata o velho cagaço em jogar RPeG.

Grande abraço a todos, vamos jogar mais RPG, testem esse sistema e me dêem feedbacks, por favor, eu vou adorar melhorar ele.


Aqui vc poderá baixar o NS - Novo Sistema


E que a força esteja com você, que é forte...

J.Simão Neto - o pequeno Jedi

Comments (0)

Postar um comentário