Terminator 4 - A salvação da Franquia

Meu Deus! começo assim pois quando deu uma hora e meia aproximadamente eu simplesmente pulava da cadeira e berrava!!! Sim, passei uma baita vergonha! Mas eu me segurava na poltrona como se estivesse em queda livre sem para quedas. Puta Merda, essas duas palavras feias saíram da minha boca fácil por 5 minutos seguidos!!! Eu agradeço a todos que tornaram aquela pequena cena possível!!! Sim pequeninissima, na verdade 2 cenas, uma de 1 segundo e outra de no Maximo 2 segundos! Mas agradeço! É por causa destas duas cenas que escrevo esse parágrafo sem nexo, com pontuações ridículos e digo a todos vocês ASSISTAM EXTERMINADOR 4 – SALVATION!!!!

Agora, recomposto, posso explicar melhor o porquê de afirmar que vocês devem assistir o filme, com uma ressalva, assista todos os anteriores antes, se quiser pular o filme 3 pode, porque ele derruba a franquia, mas assistam o primeiro e o segundo filme antes.
Por uma simples causa, o diretor do filme - McG (”As Panteras – Detonando), faz muitas menções com cenas dos primeiro filme, o close no pé do T800 subindo escadas de ferro, assim como no primeiro filme, ferros derretidos e tiros no peito como no segundo filme. Estes são pontos que completam a franquia de forma brilhante do diretor das panteras, que por sinal foi muito bem.

O filme se passa em 2018, 10 anos antes do primeiro filme. Ficou confuso não é? Explico, a história mostra o inicio da grande guerra, John Connor ainda não é o tal líder da resistência, e tudo acontece 10 anos antes de Kyle, pai de John, voltar no passado para proteger Sara Connor.

O filme possui cenas de tirar o fôlego mesmo, explosões, exterminadores Huge máster blaster fodásticos, bases operacionais das máquinas, uma trama envolvente e etc.
Existe uma cena, logo no começo, em que John Connor (Christian Bale) decola com helicóptero e logo em seguida cai, esta cena tem um ou 2 minutos com a mesma câmera sem cortes, ficou muito boa a cena, prestem atenção. Basicamente foi montado um set de filmagem com um helicóptero real e um belo fundo azul, eles decolam o helicóptero com o ator dentro a mais de 20 metros de altura, sustentado por gruas e guindastes. Fantástico.

O filme no terço do meio fica meio entediante porem ativo, uma leve queda, mas o final recupera tudo isso.

Novos exterminadores, que na verdade são velhos, em vários formatos, destaque para os Motoexterminadores, com pecas do T600 e T800 em um chassis da Ducati e desing da mesma!
Nada a dizer da interpretação, boa em alguns casos e ruim em outras, não quero citar as cenas pois seriam spoilers.

Existem muitas coisas dos anos 80, década em que se iniciou a franquia, eu adorei. A principal cena é quando Connor coloca Guns and Roses pra fazer uma armadilha na estrada, perfeito com o segundo filme, onde o exterminador bonzinho, nosso querido governador, usa uma cano cerrado dentro de um buquê de rosas! Entendeu? Guns and Roses?

Bom este filme realmente foi “a salvação” da franquia, recuperou a vontade de assistir Exterminador do futuro, que agora é presente! E que Presente vocês receberão nas ceninhas de segundos que citei acima! Assitam!

Que a força esteja com vocês, que é forte!

O pequeno Jedi

Comments (0)

Postar um comentário