RPG com - 2010




Siiiimmmm Amiguinhos, depois de 16 dias de espera finalmente postar-me-ei algo sobre a RPG-Com se os deuses da paciência assim me permitirem.

Não foi fácil, a saga iniciou para mim na sexta feira lá pelas 5am quando peguei o flecha pratiada (meu celta) e fui para ribeirão preto – mais de 300km de minha cidade, Sorocaba. Fui lá dar um alô para minha futura Sra. Simão. Débora minha namorada...

Por volta das 7pm fui para campinas, e ai sim começou, lá reside Beto o Gordo, meu amigo desde a época do finado colegial, hoje atende pela graça de ensino médio, bah !

E lá estávamos, eu e betão, comemos um x-infarto com muito bacon e pensávamos em dormir enquanto assistíamos Super Homem return, aquela nhaca de filme com 2 cenas que valem a pena, ou não.

Ai pensei, Betão vamos dormir porque amanhã, o legal do Julio, disse que vai passar aqui com a galera do busão de Araraquara as 6am. Claro !!! por que não ??? por que nós tínhamos nossas obrigações NERDS !!! e resolvemos jogar dota !!! resultado: dormimos tarde e ... bem, não dormimos vai... 1 hora não é dormir!

Acordados, nossa epopéia por um taxi durou um quarteirão e o tio foi a 100km pela avenida (o que pra mim é digno de respeito isso, principalmente em campinas que tem um radar a cada 100m).

E assim acabou minha cobertura da RPG-Com !! sim por que minha câmera fez o favor de parar de filmar !! e o Video cast que muitos esperavam foi pro saco! Mas tenho algumas fotos de meu amigo Shoran e de outros de Araraquara como o Jeff, que gentilmente me cederam algumas.

8am, chegamos lá, esperamos um tempinho para entrar e depois foi tranquilo. Minhas impressões foram as seguintes:

Achei a área de livros e “whatevers” nerds bem ralezinha, no sentido de quase nenhuma novidade, nada alem do esperado e o que foi legal custava no mínimo 300 reais, bem, isso sem contar o brechó, que estava legalzinho, mas não consegui comprar nadinha. Nessa parte eu esperava muito mais.

Entretenimento: oras evento de RPG tinha que ter RPG, e teve muito, o pessoal da RPG- Arautos mandou muito bem com várias mesas, mas o que realmente me chamou a atenção foi que teve varias mesas de Star Wars SAGA – não pelo fato de eu gostar de SW, mas sim pelo simples fato de ter!!! e fiquei muito feliz pois pela primeira vez eu joguei RPG de Star Wars, já que a 4 anos eu só mestro isso !!! nesse ponto muito legal!! E indico a rpg arautos e sua organização do RPG Star Wars the living force 2 – vejam: http://www.rpgarautos.com.br

Claro que teve mesas de tudo, eu vi jogos da White Wolf, Wizzards, coisas nacionais, e muito mais, participei de duas mesas com meu amigo Betão, Star Wars e DnD.

Ai vem as lojas, muita bujinganga cara, jogos importados de tabuleiro de card game, nada impressionante, mas legal, eu esperava muito mais desta RPG-com no quesito surpresa.

Haviam salas com muita novidade, coisas diferentes, fan clubes, mas nada que eu possa dizer. UAU QUE MASSA !!!

Agora lá tinha uma empresa especializada em gráficos 3d e moldes reais em argila, a MELIES,http://www.melies.com.br/ e ai sim tinha muita coisa massa !!! isso explodiu a cabeça !! mas não tinha muito a ver com o evento ora o fato de lá ter personagens miniaturizados de RPG, Hqs e filmes. Isso foi muito legal !

E a comidinha ah sim !!!! Que MERDA !!!!!!! tudo caro e ruim, teve só um lanchinho lá de carne bem xôxo que estava bom. O resto... bom me limito a dizer isso!! Espero que ano que vem a organização se preocupe mais com isso.

Ai vem as palestras, não vi todas, mas os temas estavam legais, alguma me disseram que foram muito boas, outras no bom estilo Nerd soninho de tão Boring, mas ai é gosto, eu vou falar da que eu vi apenas...

Primeiro dia se vai e ai começou o que pra mim foi uma surpresa, a verdadeira diversão!

Chegamos no Hostel, por causa de 2 meninas, aff, que não gostaram do quarto – É UM HOSTEL POXA!!! – enfim por isso deu uma mega confusão, mas tudo bem, todos dormiram.

Depois de bem alojados, e o Beto trocando de lugar da beliche, pois ele simplesmente não dorme na parte de cima, por questão de vida ou morte de quem está embaixo, fomos para a área de convivência, papo vai papo vem e tocaram no meu ponto fraco: sistema d20 é ruin e o jogo de star wars deve ser uma @#%$$¨

Não pude deixar barato e como um verdadeiro pequenino Jedi brasileiro prontamente montei uma mesa de RPG no Hostel !!!! com adesão máxima, tive que dizer não para uns 3 pois já tinha muita gente. E jogamos RPG NO HOSTEL !!!!! muito nerd!!! Meu deus!

Mas foi fantástico, de improviso a historia foi envolvente e no dia seguinte os mesmo que criticaram foram jogar na mesa do pessoal da RPG Arautos... do meu lado ninguém fala mal do d20 e muito menos de SW, porque eu provo que é legal !

No segundo dia voltamos e nada mudou, comparando com a Anime-com que fui uma vez eu achei bem desanimado e simples o evento, mas pra quem nunca foi em nada foi legal, tinha um pessoal que se vestia com armaduras e faziam apresentações, isso foi bem “maneiro” como diria Leonardo drim drin e Edu Spohr os cariocas.

E por Falar em Eduardo Spohr, ele esteve lá, fez uma palestra sobre RPG e literatura, deu dicas de como montar um historia, foi muito boa a palestra e suas dicas fundamentais para uma boa historia, seja de RPG ou não.

O André Meister, nosso Gollum e o Yoda apareceu por lá e virou celebridade, todos queriam ouvir ele dizer Critical Cast máster!!! Até colocaram o Cast alto no Hostel pra todos ouvirem isso.

Resumindo, o Léo fez bem em não vir, não valeria a pena a viagem do RJ para SP. No mais nada mais, valeu a pena nos divertimos, teve nerdquiz no busão, RPG no hotel, conversamos muito. Valeu a pena, mas esperava muito mais.

É isso, um forte abraço a todos e ouçam nosso cast

Que a força esteja com você, que é forte

O pequeno Jedi

Comments (0)

Postar um comentário