Harry potter para aduktos?



NÃO CONTEM SPOILERS !! PODE LER TRANQUILO

Finalmente, agora posso dizer que gosto de Harry Potter !!!

Mas calma, do que eu gosto? Sim gostei do filme... Ele faz juz ao livro e a progressão do contexto literal está coerente com os outros, vou explicar:

Você sabe o que é preconceito? Em nosso critical cast - Violência ou -10 na int, eu dei uma definição do que é preconceito, resumidamente, é uma idéia formada sem antes conhecer o objeto desta idéia.

Eu tinha isso com Harry Potter, pois sou um cara "Tolkianno" pra mim depois de O senhor dos Anéis, o resto é conseqüência, e incluo Star wars porem SW tem uma pitada diferente.

Por ter feito a coisa certa, ler o Senhor dos Anéis primeiro, Harry Potter se tornou para mim uma historia plagiada, infantil e colocando a mitologia do Bruxo misturada com Mago.

Mas no ultimo livro a autora se redimiu, e escreveu algo bom !! Ou melhor, no livro anterior a coisa ficou menos pior.

Mas você me pergunta, Neto você leu tudo? Eu respondo Não !!! Eu Li metade do ultimo livro e parei porque fiquei de saco cheio e na época meu A Batalha do Apocalipse havia chego, e o Eduardo escreve muito melhor (fã boy on)

Então como posso falar se não li ?

Por isso = PRECONCEITO

Era o que eu tinha até assistir o ultimo filme da série.

Hoje pra mim Harry Potter se tornou uma arte, que ainda assim é plágio com contexto errado, mas é arte! Depois de crepúsculo, qualquer coisa ficou boa.... diria até que HP é o filme/saga da década pra mim, mas não é graças a Peter Jackson e sua trupi....

Primeiro: o filme acompanhou a desenrolar da vida dos atores, que começaram crianças e hoje estão bem grandinhos, ponto pra saga que não teve problema dos com os atores

Segundo: existe uma seqüência que acompanha a vida dos espectadores, se eu tivesse um filho, e ele assistiu HP do primeiro ao ultimo nas datas de seus lançamentos no cinema e meu filho tivesse a mesma idade dos atores do filme, eu ia achar isso lindo, pois HP foi de um filme infantil, para um filme bem adulto com ótimas pitadas de suspense e terror.

Terceiro: isso justifica agora eu falar de boca cheia que gosto do filme, houve uma evolução na sua produção, agora, HP não é mais infantil ou boba, eu mesmo tomei uns dois sustos assistindo e fiquei preocupado/tenso durante boa parte do filme!

Assim como o livro ele parece ser parado, na verdade ele é parado, o autor explorou bem as cenas de ação, por mim poderia colocar mais, e explorou melhor ainda os momentos tensos do filme. Fazendo o espectador ter: ou aflição ou sono ! Depende do seu ânimo e do quanto você é fã da saga.

Em resumo o filme me surpreendeu, gostei e indico. Claro que não é a melhor coisa que vi neste ano, mas sem duvida foi uma noite bem legal assistir esse filme !!

Recomendado pelo Jedisinho !!

E que a força esteja com você, que é forte!

Comments (0)

Postar um comentário