Video teste para ser o Oitavo integrante do CQC

4
Sim amiguinhos, entrei nessa e já mandei meu video! estou pensando positivo e espero passar toda minha desenvoltura e afinidade com câmeras neste pequeno video teste.
Postei apenas o teste mesmo, sem os demais videos de Portifólio, pois seria muita coisa. mas depois posso colocar alguns aqui para vocês verem...

Vamos cruzar os dedos... e agradeço desde já a todos que fizerem isso por mim.
Preciso agradecer publicamente ao meu amigo Fábio Bergonzoni de Sorocaba, companheiro nos videos que produzimos por aqui. Sem ele o video não sairia! Obrigado por segurar a camera, por me dar apoio, por editar o video como eu pedi, obrigado pelo apoio meu caro.

Também agradeço a todos os meu amigos que estão me mandando força para que isso dê certo!

divirtam-se!

http://www.youtube.com/watch?v=crfRuVOi-Kc

Amigos são para essas coisas! Novo Blog do Pequeno Jedi

4
Sim Amiguinhos, preciso agradecer em publico a minha grande companheira de Blogs Luciane Marin ou simplesmente Anne no universo Bloguistico.

É a ela quem credito o novo visual do Blog Crônicas de um Pequeno Jedi Brasileiro, este Blog que vôs fala, em parceria com o Pira RPG, divulgo textos interessantes e noticias sobre o universo do RPG. Com um foco mais pro Star Wars e coisas do cotidiano, bem mexidos e não batidos.

Então fica aqui o convite para vocês acompanharem Também esta obra de arte em layout que a Anne fez, o os textos que andei fazendo por aqui! Espero que gostem!

E que a força esteja com vocês, que é Forte!

De Droids médicos e Jedis todos temos um pouco 1*

1
Preciso relatar um fato que por pura falta de respeito para com a Força, eu como Jedi*2, não poderia cometer.
Aqui neste planeta notei uma semelhança muito grande com algo que vivi em uma galáxia muito distante. Tudo começou quando estava vendo aquilo que chamam de TV, um humano falou sobre uma pandemia do vírus H1N1, que se originou em um planeta chamado E.U.A e se alastrou ultimamente de outro planeta na mesma galáxia que se chama México.
Pergunto-me: quais os interesses sobre isso? As empresas de medicamentos, os grandes impérios e federações deste planeta estão ganhando muito com isso? Enquanto os Humanos apenas ficam com medo e evitam os argentinos?
Estas noticias e pensamentos me fizeram lembrar de um caso ocorrido comigo que envolvia Droids médicos e me ajudou a repensar minha conduta quanto a eles. Aconteceu durante a Batalha de Geonosis nas Guerras Clônicas*3
Nesta batalha, fomos eu e meu pelotão com mais três Droids médicos, eles tinham um simples objetivo, cuidados médicos aos clones, sim minha tropa era de clones humanos, porém os Dróids médicos eram lentos, lustrados, atrapalhavam e se achavam o último Droids da linha de montagem.


Desembarcamos em meio da batalha pelo flanco direito onde havia uma pequena passagem entre as montanhas. Estava na frente, já que o sabre de luz oferece uma defesa muito maior, já os clones em formação diamante, ou seja, um formato de seta onde eu era uma ponta e a formação se repete na retaguarda, parece um losango e no meio, claro, os Droids médicos lustrosos e convencidos.
O 1º tenente Roudy estava ao meu lado direito, ele é um grande amigo e um soldado combatente de primeira classe, sempre estivemos juntos nas missões mais difíceis, um líder nato e sua promoção estava perto...

As montanhas de terra avermelhada e a brisa empoeirada cor de cobre passando diante de nossos limitados olhos, não nós permitiu ver a tempo aquilo que era inevitável, uma emboscada dos Geonosis, que com suas asas, sobrevoaram nossa tropa e nos bombardearam sem hesitar. Claro que os soldados fizeram sua parte de nos defender e nos manter vivos, porem sempre há falhas.
Durante o ataque, um dos insectoides inimigos teve um ferimento muito sério e seu sangue respingou em meu rosto, aquela coisa viscosa e verde possui a peste dos Geonosis, mas no momento que isso aconteceu me esqueci da doença ao ver um grande amigo lutando pela sua vida. Roudy estava caído, depois de ter sido alvejado por lasers inimigos.

A batalha foi rápida e logo que terminou corri para tentar curar meu colega, mas não era do meu tipo de ajuda que ele necessitava.
O 1º Sargento que providenciou os primeiros socorros e quando cheguei para ajudar ele pediu que me afastasse, pois Roudy, neste caso, precisa de cuidados médicos e não dos meus. Afastar! foi o que pensei na hora, mas com receio, eu um Jedi, não poder ajudar meu grande amigo. E lá vinham os Droids médicos, todos lustrosos, poderosos, prepotentes, e diziam ABRAM ESPAÇO!
Neste momento observei que o cuidado era especializado, complexo, suturas, medicamentos, ajuda mútua para desempenhar bem o tratamento de costurar a carne ferida e cauterizada pelo laser inimigo. Os instrumentos corretos e uma precisão incrível foram fundamentais. Notei que não era capaz daquilo, nunca! E que de um Grande Jedi, tornei-me apenas um Jedi. Faço parte de igual para igual com todos que ali estão, assim como os soldados que lutavam para proteger os reluzentes robôs, todos fazem parte da grande engrenagem.
Estes Droids médicos são frios com os pacientes, uma vez que são cientistas, não podem se envolver emocionalmente com o paciente, por isso são robôs, são lustrosos e reluzentes por uma questão de higiene, eles são esterilizados para evitar infecções e não são arrogantes e sim sérios, já que há vidas em risco sob seus cuidados e sempre tem de lidar com familiares e amigos neuróticos e nervosos. Devem sempre manter sua estrutura psicológica para poder realizar bem seu trabalho, Neste caso, robôs não sofrem deste “mal” dos humanos.
Fiquei muito feliz ao ver meu grande amigo estabilizado, no momento em que o Dróid médico veio me informar que poderíamos prosseguir, decidi pedir desculpas pela minha má, ridícula e preconceituosa conduta em relação a eles. No exato momento em que eu ia dizer algo o Droid me interrompe, aplica em mim um antídoto para a praga de Geonosis, pois estava infectado pelo sangue que caíra em meu rosto, em seguida diz: Agora você está fora de risco e precisamos de você para cumprir nossa missão.
Neste instante percebi o quanto imbecil eu fui. Os Droids médicos, apesar de meu descaso, sabiam de meu preconceito para com eles e ainda assim reconheciam meu papel no grupo, assim cuidaram de mim sem hesitar.

Ao observar melhor, sem a cegueira da ignorância, notei que sua lentidão era devido aos inúmeros litros e frascos de antídotos para a Praga de Geonosis que carregavam com muito cuidado, estes medicamentos eram para 20 batalhões infectados que era nosso grande objetivo.
Ficou claro para mim que estes Droids médicos são excelentes para uma completude social, para cumprir o objetivo, assim como eu para encontrar o caminho, os soldados para segurança e eles para salvarem mais de 200 vidas naquela guerra.
Seria a Gripe Suína ou o H1N1 uma doença como o sangue Geonosiano? uma pandemia com objetivos de comercialização de uma federação? Ou apenas mais um problema de saúde publica? Isso, não temos como saber, mas podemos aprender com isso, assim como aprendi.
O médico humano tem seu papel frente a esta crise, são eles que irão curar, ou espalhar, pois o exercito inimigos também tem médicos. Toda a profissão tem uma parte boa e ética e outra incoerente com seu juramento no ato de formatura, máfia de medicamentos e pactos com laboratórios, enfim, sempre há profissionais imbecis e espero que estes sejam a minoria. Cabe a nós identificarmos e denunciarmos estes "profissionais".
Ai está nosso papel nesta engrenagem que é a vida, cumprir nossos juramentos, propósitos e princípios. Temos que aprender com todas as situações, assim como aprendi nesta a respeitar todos, indiferente de classe social, raça, profissão ou planeta. Mas nunca confie em um Geonosis.
Entendo hoje sua importância e me cobro sempre da maneira errada que via os médicos, hoje reconheço sua importância, assim como de todas as profissões neste planeta.
Que a força esteja com vocês, que é Forte!

Entendendo com a tecnologia SAP:
1* - Importante citar que no Universo Star Wars, raramente se vê um personagem médico que não seja um Dróid. Não há qualquer senso cômico ou preconceituoso nisso, apenas o fato de que a maioria dos médicos são sempre Dróids. O titulo faz menção ao ditado popular: De médico e louco, todos temos um pouco, logo, cito os Jedis como loucos...
2* - É claro que não sou Jedi, é apenas um personagem. Caso você pensou que falei sério, o louco é você! Ops, estou me contradizendo... acima disse que os Jedis são loucos... Ah.. vocês entenderam !!
3* - Planeta onde a Federação de comercio instalou uma base militar para construção de Dróids de batalha, os habitantes do planeta são insectóides e não possuem essa praga do sangue, isso é apenas uma alegoria que usei para o texto.
4*- Assista o Episódio 2 – Star Wars Ep.II – The Clone Wars.

PENSAMENTOS DE FATOS DO MEU DIA...

4
Pensando....
Olha que interessante... a vida é cheia de surpresas, um dia você toma uma fechada de uma Tie advanced 2.0*1, e você estava certo no seu pod 1.0*2, com prestações absurdas porque você comprou sem IPI reduzido!!!
Em outro momento, seus amigos te vem com idéias que irão fazer a cantina de Mos Eisley*3 em Tattoine*4 virar um boteco perto dos projetos megalomaníacos de enriquecimento que todo bom scoundrel*5 enterteinment faria.
Então você resolve abrir sua terceira empresa na Terra e 32% do toda sua grana vai para impostos ao invés de wookies*6 seguranças para as mesmas empresas.
Frear é quase uma habilidade única quando, se está atrás de alguem que simplismente se assusta com o ônibus circular parando no ponto da avenida, e você tem de desviar, pois o susto do outro quase lhe fez perder seu parachoque! e neste momento sempre há uma humana com um corpo tão escultural quanto de uma twi-lék*7 dançarina passando na calçada! Ainda bem que o carro tem atrito com o chão, porque em órbita sua X-Wing*8 NUNCA PARARIA!! desviar? bom... skill check DC-45*9...
O importrante é que este mundo é tão belo que te distrai, como tem gente boa aqui, tão boa que você realmente acredita que aquela promoção no supermercado da Kaiser, onde você compra um fardo e leva 3 latas a mais por um preço menor, foi FEITO PRA VOCÊ!!! e está escrito isso lá! que bom que eles já me conhecem! pena que não bebo kaiser!
Depois dessas de hoje, o negócio é me inscrever para ser o 8o integrante do CQC e irei para Brasilia encher a paciênia do Supremo Imperador LULA! torçam por mim!

que a força esteja comigo... e com vc tb !

Tecla SAP* porque ninguém é obrigado a ler as inúmeras novelas, livros, RPGs e assistir os 6 filmes de Star Wars pra entender as piadinhas... MESMO PQ FAZER TUDO ISSO DE UMA VEZ É UM SAQUINHO

*1 – Tie Advanced é uma nave caça do Império (os mauzinhos, Bandidos) esta nave é grande para uma nave classe Caças, que por natureza são pequenas. Ela é cara, e tem grande poder de fogo, seria algo como uma Silverado te fechar no transito, ou um Omega. O 2.0 seria a mensão ao motor, pra dizer que é um carro potente.
*2 – Pod – o contrário da nave acima, pequena para sua classe, ágil porem frágil por isso o 1.0, ou seja, um carrão fechou o pequenino Celta do pobre Jedi.
*3 e 4- Mos Eisley – Pequena cidade no planeta Tatooine, o planeta desértico onde Anakin e Luke Skywalker cresceram, aparece muito nos filmes Episodio 1 e 4. Esta cidade está cheia de contrabandistas e espertinhos e sua cantina é um mega ponto de encontro deste tipo de gente.
*5- scoundrel – uma classe de personagem do jogo RPG que aparece no filme personificado em Han Solo, o dono da Milleniun Falcon aquela nave de formato mais redondo com o cabine ao lado, muito famosa no filme, este personagem também é conhecido pelo ator: Harrison Ford. Scoundrel é o típico malandrão, espertalhão, o cara bom pra ganhar dinheiro e enganar....
*6- wookies – A raça do grandalhão peludo parceiro do Han solo supra citado... sem mais... além do que são muito fortes, você nunca gostaria de ver um deles irritado!
*7- twi-lék - A raça que tem dois grande tentáculos na cabeça, imitando lindos e longos cabelos, as fêmeas desta raça tem corpos que para nós humanos costumamos chamar de Gostosas, Cavalas, Pontrancas, ê lá em casa!!! E assim por diante... normalmente aparecem como dançarinas... esta raça tem versão macho, mas não são belos! Heheh obrigado George Lucas (se você não sabe quem é George Lucas então para de ler vai...)
*8X-Wing – Uma nave dos Rebeldes, Bonzinhos, ela é grande e com poder de fogo muito alto, seria a equivalente da Tie Advanced dos malzinhos...
*9 - skill check DC-45 = No RPG de Star Wars esse é um termo que significa: um teste muito, muito, nossa senhora de dificil para conseguir passar.

Essa tecnologia é muito esquisita

2
Sabe, quando resolvi vir para o Brasil eu sabia que existia isso que vocês chamam de internet, mas não sabia que era tão difícil montar um maldito BLOG !!!!!!!
Em Coruscant quando precisamos nos comunicar fazia tudo pelo HoloCrom, aqui tenho que discar, conectar e pior, tudo em 2d!!
Ok, lá fica aquela imagemzinha azul e chiada, que você mal entende o que estão dizendo, mas entenda que esta mensagem navega por toda a galáxia, e um blog não sai do planeta terra, ainda!
De qualquer forma irei aprender a mexer nisso aqui para postar a vocês o que um pequeno Jedi Brasileiro aprende com esse povo tão estranho que são os Humanos. Agora preciso encerrar esta transmição porque preciso aprender o que é HTML.... que saudades dos HoloCroms!!!