Primeiro Video Critical Cast - Campus Party 2010Gb


Claro que falarei sobre a Campus Party !!! caso você não saiba o que é isso procura no site!

Bom tudo começou com o concurso pela foto que fosse “a leitura mais Nerd de A Batalha do Apocalipse” e eu ganhei, com a ajuda de meus amigos aqui do Pira RPG. Agradeço as pessoas do Nerd Escritor por isso.
Então, na sexta-feira, limpei minha agenda e lá fui eu... no google, apredi a chegar lá !!! uma vez que eu não sei andar em SP.
Depois de algumas análises do caminho jogar os dados pro iphone, me enfiei no carro, câmera na mão, computador na mochila, tanque do carro cheio...
Foi tranquilo a ida, 40 minutos na marginal mais uns 40 minutos da av. Bandeirantes e chego no centro de exposições imigrantes, na Rod. Imigrnates (claro)
Ao chegar a primeira surpresa. Pra entrar era 20 reais de estacionamento e se eu fosse ficar até domingo seria 80 reais !! eu disse, claro que sairia no dia.... coisa feia !
Eu estava mais perdido do que deficiente visual em tiroteio, molhei a mão do segurança pra ficar de olho no carro e de repente virei “Patrão” pelo menos meu carro ficou no melhor lugar do estacionamento, super visível e embaixo de um poste de luz. Foi o próprio segurança do estacionamento quem me mostrou onde tinha que ir e o que fazer. Fazendo juz ao propósito do evento que envolve comunicação.

Bom, na entrada um cadastro muito rígido, você recebe um crachá de identificação onde contem seus dados pessoais, um Nickname, seu RG e informações a cerca do que você tem direito na campus. Um esquema de segurança perto do impecável, seu notebook ou desk é registrado e selado com seu RG nele. Ponto positivo pra segurança.
Como cheguei na sexta não peguei fila, mas fiquei imaginando, umas 4 mil pessoas fazendo isso, relatos de pessoas lá de dentro me disseram que levou mais de 4 horas para entrar, mas valeu a pena.
Só um detalhe, no sábado, ultima noite, a segurança estava bem mais light, não viam seus notebboks do camping para a Campus, mas tudo bem, acredito que não tiveram problemas.

Ao entrar a primeira sensação é que acabou de chegar em um mundo maravilhoso da Alice, luz, som, tecnologia, 10gb de conexão, etc. Você não sabe pra onde olhar!
A direita simuladores de voo e de corrida de carros, com o pessoal da Race Brasil – www.racebrasil.com.br eles tem campeonatos oficiais com transmissão ao vivo das corrida! O que dizer disso se não FANTÁSTICO.

Em seguida um stand de palestras onde rolou de tudo, entrem no site da campus para ver as palestras, muitas foram ótimas, algumas legais e outra que você faria melhor! Mas a proposta foi ótima, assisti algumas que realmente me encorajaram até a fazer o video cast.

Logo ali do ladinho um telão GIGANTE, rolando vários jogos, dentre eles, street fighter 4 e os jogos de banda. Claro que entrei na fila! E cantar Can i play with madness do Iron Maiden, com uma galera te vendo é uma experiencia no minimo estranha.

Quando cheguei corri pra acertar as coisas do camping, eu não levei barraca mas havia entendido que ganharia uma, pois bem, eis que para minha surpresa apenas os primeiros 2500 campuseiros ganhariam barracas! EU CHEGUE SEXTA FEIRA !! fui o ultimo!
Chorei... chorei... chorei e nada! Então tive uma idéia, estou em um evento onde temos a internet como carro chefe, hummm
Abri meus e-mails e twitters com um enviado de SOS para todas as capitanias estelares! e um amigo de SP, Cristiano vulgo Manga respondeu meu chamado!!! e me levou uma barraca! Salvou meu final de semana.
Com a barraca armada (no bom sentido – ou não) estava mais tranquilo e pude aproveitar o evento como um todo.

Voltei para o miolo, o centro da muvuca, ao lado dos servidores da Telefônica onde iniciei a minha real vontade de fazer um Video Cast, peguei a câmera e rodando como um carrocel desgovernado comecei a falar sozinho diante de uma pequenina caixa prateada com lentes e nesse processo descobri estar de frente a área dos Pod-Casters! e Bloggueiros.
Eis que me deparo com um banner do livro A Batalha do Apocalipse, e logo deduzi que meu objeto, meu Graal estava perto, conseguir uma assinatura do autor do livro Eduardo Spohr.
Embrenhando-me por ali fui procurando meu espaço, perguntei pelo Eduardo e me disseram que estava por ali, e mais, Alottoni e Azaghal também! (se não sabe quem são eles VAI ESTUDAR)
Animado e próximo do meu objetivo montei meu pequeno circo ali mesmo, e esperei. Nesse período Alottoni, vulgo “Jovem Nerd” aparece, e parece mais baixo do que imaginava, mas uma pessoa de um coração e uma receptividade incrível.
A principio me apresentei como fã, e sou, e como ele deve passar muito por isso se manteve na defensiva um pouco, pedi um autografo no meu Livro e claro que com muita simplicidade ele o fez. Fiquei muito feliz, puxei um Small Talk “que ele odeia” e percebendo isso decidi me retirar pra não “encher o saco”.
Quando sai dali uma pessoa em pé esperava, então perguntei se estava sentado no lugar dele e pedi um segundinho para que Alottoni terminasse de assinar o livro.
Educadamente aquela pessoa me respondeu que não havia problemas. Com meu livro assinado, retirei-me e olhando para aquela pessoa notei que a descrição batia com a que me passaram do Gunsliger, o nerd escritor. Então, quando apertávamos as mão perguntei:

--- você por acaso não é do blog o nerd escritor?
--- hehehe sim sou seu!!! - respondeu ele

Finalmente pude agradecer a pessoa responsável por eu estar ali, tiramos foto para seu blog, conversamos e etc. Ficamos conversando algum tempo e então me retirei.
Já estava feliz porém não satisfeito, pois Eduardo ainda não tinha aparecido.
Lendo meus e-mails, conversando com pessoas on line, baixando o windows 7 ORIGINAL, Azaghal aparece, e junto com ele Eduardo Spohr! Pensei: calma como vou chegar sem intimidar ou arruinar meus planos de conseguir ao menos um conversa decente, nada de Small talk ou “ vamo marca”.
Fiquei sentadinho, esperando a deixa, Eduardo sentou-se a minha frente, eu fui me armando com meu exemplar do livro, planejei cada palavra com o intuito de não parecer mais um ridículo.


- PAUSE-
Neste momento preciso dizer a todos que quando estou frente a uma pessoa que admiro e sou fã me torno um total e completo idiota, babão, acéfalo, rengo e infantil. Por isso quis me preparar tanto pra não soltar nada ridículo.
_Continue-

Com o livro em mãos, iniciei minha cruzada, planejei cada passo que iria dar em torno daquela mesa enorme de mais de 30 metros, cada palavra, respirei fundo e...

--- Eduardo cara tava ti procurando, esse aqui é o vencedor do concurso que fiz da melhor foto lendo teu livro! - THE GUNSLINGER o responsável pela minha presença, o cara que mantem o blog “ O Nerd escritor” foi por causa dele que eu estava ali. Interrompendo minha mistica odicéia ele magistralmente quebra o gelo, destrói meus planos ridículos e me faz ficar a vontade assim que Eduardo estende sua mão dizendo:

--- Pô que legal cara, poxa vem cá me da o livro aqui pra eu assinar, olha o Alexandre já colocou teu nome aqui, posso apenas escrever o meu?

--- Cla- claro... opa.. eerrr por que não !!!???

Pronto; gelo quebrado, começamos a conversar, e conversamos por muito tempo, sobre psicanalise, teatro, livro, psicologia, etc. Fiquei muito feliz em ver que havia mantido uma boa conversa, em ver o tamanho conhecimento e humildade de Eduardo, assim como um sábio que reconhece que nada sabe, ele discorreu conhecimento sobre todas as áreas que conversamos com muita propriedade. Foi uma das melhores conversas que já mantive com alguem!

Claro que tudo acaba um dia, ao ver que Azaghal, agora não rodeado por fãs, estava “livre” pedi licença a Eduardo e fui pedir sua assinatura no livro.

----Ai sim, fomos surpreendidos novamente--- (Zagallo)



Incrível, Azaghal não é tão anti-social quanto ele demonstra! Essa coisa de criar uma personalidade para espantar as pessoas não existe. Na minha opinião, dos três, ele foi o mais receptivo. Cheguei e pedi um autografo, prontamente pediu 1 segundo, procurou uma cadeira sentou-se e começou a puxar conversa!
Muito feliz, sim estava muito contente, estabeleci uma conversa muito legal com ele, enquanto assinava meu exemplar do livro, novamente falamos de muitas coisas, e fiquei feliz em quem sabe ajuda-los em algo.

Basicamente minha sexta feira foi isso, continuei durante o dia por ali, até que, com ajuda de azaghal voltei a conversar com Alottoni e a conversa foi bem melhor do que um simples small talk, trocamos e-mails e espero voltar a falar com eles em breve. O dia foi todo assim, batendo papo com blogueiros e Pod casters, não podia ser melhor. Para mim, a Cparty já havia valido e podia acabar ali mesmo.

Com meu santo graal em mãos o dia vai entrando na madrugada e com isso novas amizades vieram, Mateus um pirassununguence como eu, estava lá, já não mora em Pira mais, porém isso nos rendeu muitas conversas até o café da manhã, quando eu pedi “água” e sai para descansar, não nos vimos mais já que ele foi no show do metallica, porém, o contato on-line está feito e espero encontrar a todos novamente.


Os demais dias foram de certa forma rotineiros, você consegue usufruir de toda a campus Party em um dia, porém, o estabelecimento de networking aumenta a cada dia, palestras e muitas outras coisas que ocorreram foram os atrativos principais deste evento que classifico como sendo de tecnologia e NetWork.

Campus Party 2011 está na minha agenda com certeza! E como disse no video cast, acessem www.opequenojedi.blogspot.com Ir de Galera é FANTÁSTICO, portanto, reservem seu dinheirinho, pois é caro, ao todo na campus, fora viagem o custo foi de R$320,00, e venham curtir este “Carnaval Nerd” com seus amigos. Isso é algo que merece ser vivido sempre, conhecer pessoas, tecnologias, assistir palestras, etc. Em resumo vale muito a pena.

Obrigado a todos que de certa forma me apoiaram e me ajudaram nesta SAGA, se gostarem comentem por favor! E se não gostarem comentem também. E espero vê-los no ano que vem lá, rumo a Campus – Party 2011.

Sim Amiguinhos, criei coragem e fiz meu primeiro video cast, aqui está, depois escrevo mais sobre o evento pois isso aqui é um teste apenas para ver se o blog aguenta o video!

a Versão original dele quando terminei a renderização ficou em 4.8 Gbs !!! ridiculo, depois fui reduzindo até 60 Mb... um milagre que faz você perder MUITO a qualidade que já não era tudo isso... e agora a imagem ficou esticada verticalmente! se alguem souber como arruma isso eu agradeço !!!

Porém, ficou grande ainda !! então dividi em partes... fica melhor se carregar e assistir de uma vez...

Espero que gostem e que tenha sido informativo
Que a Força esteja, que é forte !


Critical Video Cast - CParty 2010Gb Parte I




Critical Video Cast - CParty 2010Gb Parte II




Critical Video Cast - CParty 2010Gb Parte III




Critical Video Cast - CParty 2010Gb Parte IV


no final deste video tem um errinho de gravação, seguindo os moldes do pod cast (critical cast)


É isso, existem falhas, a voz fica ruin mas é o primeiro, e não tenho equipamento próprio pra isso, então na medida do possivel fiz o meu melhor hoje! em breve a qualidade sobe!!!!

por favor postem o que acharam!!! grande abraço a todos !!!


j.Simão Neto - O pequeno Jedi

Mandem e-mails - jsimaoneto@gmail.com ou comentem, lá no balãozinho ao lado do titulo do post !!!

Comments (8)

Realmente ficou muito maneiro o VideoCast. Espero que tenamos mais.
Abraços e parabéns!!!

Sensacional... CP é f***.
Inveja de vc, senhor Little Jedi.
Só faltou a entrevista com o pessoal do Jovem Nerd!
Abraços!

pois é falto mesmo.... quem sabe um dia ! hehhehe

Bom..deixa eu ver...inveja por sua paciencia de editar essas desgraças, deve ser extremamente dificil...

foi excelente trabalho, aposto que alguns nem diriam que foi feito por um autodidata

Parabens Netão! Aguardamos os proximos

E aí, velho.
Não vi a parte que vc me citou, mas vi os 4 casts.
Acho que vc pode tomar cuidado com o áudio de bg, deve ser sempre algo que não roube a cena. A escolha de uma "i'm scatch man" foi acertada, cara! Mandou bem. Quanto ao conteúdo, curti, legal que vc fez em capítulos, gostei.

Abração!
Toad

Meo amigo pequeno jedi, que a força esteja com vc...adorei o critical cast, show de bola...abraçao!

Eu tb gostei um monte do trabalho, Doc! Tah mandando bem na edição dos vídeos, dos casts, enfim... em tudo!!! Chega me estufar o peito de orgulho, meu pequeno amigo jedi! PArabéns, mesmo!

Bjosssss

Simão , parabens pelos videos , continue sempre com essa força ,
abraços
Cte Kiko
http://starflightvirtual.co.cc/index2.php

Postar um comentário